Muito em evidência, os nichos decorativos estão conquistando cada vez mais seu espaço na arquitetura moderna, seja para decorar residências, escritórios, consultórios ou empresas.
Eles podem ser, desde pequenos detalhes que enfeitam, até o aproveitamento de espaços que guardam objetos e auxiliam na organização.
Podem ser dos mais variados materiais, mas a elegância mora nos detalhes. Os nichos hoje estão presentes em todos os cantos da casa, da cozinha, passando pela sala de estar, até chegar aos quartos, mas antes enfeitando os corredores. Ou seja, com bom gosto e um projeto cuidadoso, será um rico elemento de decoração.
Seguem algumas dicas:
– Aposte em Cores
Não precisam ser branco, uma proposta com nichos coloridos podem se tornar a atração do ambiente.
– Use diferentes formatos
Existem hoje vários tipos de materiais e formatos, não fique preso ao básico. Um projeto bem executado ajudará a valorizar seus ambientes.
– Faça montagens diferentes
Novamente um projeto bem montado ajudará a compor os nichos de maneira que se integrem ao ambiente, mas com montagens que fujam do convencional.
O quarto das crianças é um local onde os nichos podem brilhar. Eles são perfeitos, já que guardam livros, brinquedos. Além disso, podem ser coloridos, com várias formas geométricas e até formar um verdadeiro quebra-cabeças.
Os Nichos em Decoração, para deixar claro sua importância, é preciso ressaltar que os mesmos são multifuncionais, auxiliando na organização e acrescentando charme aos ambientes.
Os nichos podem ser úteis para ampliar ou delimitar espaços, acrescentando ainda beleza aos ambientes. Afinal, como já dissemos anteriormente, são extremamente versáteis.
Assim, com um projeto bem pensado, também podem ser utilizados como divisórias de ambientes, podendo inclusive ser feito de gesso. Outro meio de utilizá-los é nos cantos, um recurso muito interessante em armários embutidos para garantir uma sensação de amplidão.
Para encerrar, fica a dica: abuse dos nichos!
Espero que você tenha gostado do conteúdo.